.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento 24 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 03 de Março de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DIRIGENTES DA SANTA CASA DE AURIFLAMA PARTICIPAM DA REUNIÃO DE INSTALAÇÃO DA FEHOSP EM ARAÇATUBA

DIRIGENTES DA SANTA CASA DE AURIFLAMA PARTICIPAM DA REUNIÃO DE INSTALAÇÃO DA FEHOSP EM ARAÇATUBA


DIRIGENTES DA SANTA CASA DE AURIFLAMA PARTICIPAM DA REUNIÃO DE INSTALAÇÃO DA FEHOSP EM ARAÇATUBA

O Provedor Lino Pereira de Castro e a administradora Cleyde Lopes, participaram no último dia 26/02/2025 da Reunião da Coordenadoria Regional Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes) em Araçatuba.

A Fehosp instala regional em Araçatuba e defende que o governo federal institua um Pró-SUS para zerar as dívidas das Santas Casas que em todo país têm um endividamento de R$ 21 bilhões.

A medida, considerada a única forma de recuperação financeira dos hospitais filantrópicos, foi anunciada pelo presidente da Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo, Edson Rogatti, durante a instalação da Coordenadoria Regional da Fehosp Araçatuba.

A nova sede é uma das cinco regionais criadas para aproximar os hospitais da região Noroeste Paulista do assessoramento, decisões e ações que a Fehosp oferece. Com a redistribuição, Araçatuba passou a ser a coordenadoria de 19 hospitais filantrópicos localizados em Andradina, Auriflama, Araçatuba, Bilac, Birigui, Buritama, Castilho, Clementina, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Luiziânia, Penápolis, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Valparaíso.
Durante a reunião foram abordados temas como Tabela SUS Paulista, cronograma 2025 da Regionalização da Saúde, Hospitais sob Intervenção, Emendas Parlamentares e Usinas de Oxigênio.
"Aqui, teremos um espaço próximo aos hospitais filantrópicos, onde as demandas regionais serão ouvidas, agregadas e priorizadas para serem encaminhadas à Fehosp. Essa iniciativa será impulsionada pela união dos profissionais que cuidam da saúde na região, fortalecendo assim a voz coletiva que representa os interesses locais", definiu Lino Pereira de Castro, provedor da Santa Casa de Auriflama.
Rogatti considerou o endividamento dos hospitais filantrópicos uma das questões urgentes que motivaram a luta da Fehosp. Ele reconhece que a Tabela Sus Paulista foi um aporte importante para o setor “após mais de 15 anos sem reajuste na Tabela SUS Nacional”, situação que gerou um endividamento impossível de ser pago pelas instituições “. “Essa dívida não é dos hospitais, é do governo, o responsável pelo financiamento dos atendimentos prestados”, definiu.

4 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Santa Casa de Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.